Dicas, Pedras Naturais

Ametista: foco na beleza.

Quem não se encanta com joias feitas a partir de pedras preciosas ou semipreciosas? É difícil resistir a elas, principalmente quando a cor é tão exótica e diferente das comuns que vemos todos os dias.

Ametista é uma das pedras preciosas do Brasil e mais cobiçadas no mundo, com um cor única que varia entre o violeta ou purpura do quartzo, a gema é considerada a gema da realeza e da espiritualidade. Existia uma crença entre os povos mais antigos que a pedra possuía poderes curativos devido a sua cor não usual.

A pedra é suada como joia da realeza já desde o período do Egito Antigo, e por sua cor se tornou uma das pedras mais importantes do Império Romano que usavam o purpura como sinal de grandeza devido a raridade.

A cor, que possui uma combinação com a prata e diamantes brancas já esteve em centenas de desfiles de joias e nos dedos de celebridades importantes, mas recentemente nos dedos de Naomi Campbell. Também esteve entre as pedras mais procuras durante a feira internacional de rochas ornamentais Middle East Stone, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Como joia a pedra pode ser transformada em diversas peças que casam bem com as mais variadas ocasiões, desde brincos e anéis para um passeio noturno a colares para passeios mais discretos durante o dia. Elas ficam charmosas em anéis de pedra única, mas também oferecem boas composições. Um colar solitário de ametista é uma peça que transmita elegância e poder.

Para o dia a dia indicamos as pedras menores e mais discretas, que funcionam perfeitamente em qualquer ocasião. Já as pedras maiores e mais trabalhadas deixam qualquer mulher elegante e sofisticada para eventos noturnos, como casamentos e festas.

 

Looks em tons pasteis, como lilás, rosa bebê, verde claro e azul claro são uma combinações perfeitas com o tom da pedra de quartzo, mas lembre-se que nossas sugestões nunca são regras e você pode combinar joias com um tom mais monocromático e ainda assim arrasar no visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *