Dicas, Moda

Joias para usar durante o dia

Completar o visual com acessórios é uma forma de valorizar o look e as joias são as companheiras mais fieis neste caso. Com diversos modelos e tipos, para cada gosto e ocasião, as joias que se usam a noite são diferentes daqueles que se devem usar durante o dia a dia.

Sei que existe um certo receio de colocar as peças durante a manhã, porque muita gente pensa que as joias devem ser guardadas apenas para momentos super exclusivos e especiais. Mas na verdade, elas merecem sair da caixa de joias com muito mais frequência. As peças adequadas ajudam a dá cara ao look, e deixar seu visual muito mais bacana e sofisticado. não é porque estamos fazendo algo corriqueiro que não devemos usar as nossas semijoias. Elas servem, justamente, para dar mais beleza ao look básico que costumamos usar diariamente. O segredo é escolher as peças certas e manter o equilíbrio.

São muitas as dúvidas

Então, a peça que você usa para ir ao trabalho pode ser a mesma para a mesma  que você usa para ir a um casamento? Ou posso usá-la em um almoço descontraído com as pessoas do trabalho? Calma! Basta você pensar em não destoar do ambiente.

Joias pequenas são ótimas  para os compromissos durante o dia, elas trazem suavidade e dão um toque chick a looks mais formais. Tente evitar joias com pedras preciosas, especialmente se forem grande em qualquer peça.

Peças mais finas como correntes e pulseiras também são perfeitas para usar em eventos diurnos. A principal dica é não usar nada chamativo demais, essas peças devem ser guardas para o uso noturno.

Os brincos de pérolas são excelentes para ir ao trabalho. Para não ficar repetindo o mesmo brinco, já que você tem que ir trabalhar todos os dias, monte uma pequena coleção de brincos de pérola. Assim, você nem precisa perder tempo selecionando qual brinco usar. São práticos e combinam com tudo em sua guarda-roupa, praticamente.

Essa peça é uma coringa que não serve apenas para o trabalho, mas também para todos os outros compromissos. Dá para usá-lo num almoço com os amigos, numa festa de aniversário (especialmente se for infantil), numa reunião de trabalho… Enfim, possibilidades e oportunidades não faltam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *